Vasco vence o Criciúma de virada e fica próximo da Série A do Brasileirão

Com a vitória,o Vasco subiu para a vice-liderança da Série B e se aproximou do acesso à Primeira Divisão.

Vasco e Criciúma | Daniel Ramalho/Vasco
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco não jogou bem, mas venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, em jogo que aconteceu neste sábado, em São Januário. Com a vitória, subiu para a vice-liderança da Série B e se aproximou do acesso para a Série A .

Hygor abriu o placar para o time visitante na etapa inicial, mas Nenê e Fábio Gomes garantiram a vitória. O resultado tirou a equipe vascaína da quarta para a segunda colocação, com 59 pontos, um à frente do Bahia (3º) e do Grêmio (4º, que ainda joga neste domingo) e cinco à frente do Ituano e seis de Londrina e Sport Recife, quinto, sexto e sétimo colocados.

Vasco  e Criciúma em jogo neste sábado (22), pelo Brasileirão | FOTO: Daniel Ramalho Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Vasco carimba o retorno à primeira divisão se vencer o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, às 20h, em São Januário, novamente. Os vascaínos encerram a competição diante do Ituano, mas desta vez fora de casa, em São Paulo. Já o Criciúma visita a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, e termina a participação diante do Tombense, no dia 6, às 18h30 (horário de Brasília), no Heribelto Hülse.

Vasco ganhou de virada no São Januário neste sábado (22) | FOTO: Daniel Ramalho

Situação na tabela

O Vasco foi a 59 pontos e subiu para a segunda posição. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Grêmio, que encara o Náutico no domingo. O Criciúma, por sua vez, segue com 52 pontos e caiu para a nona posição.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 CRICIÚMA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 22/10/2022, às 16h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Público/Renda: -

Cartões Amarelos: Hélder, Rayan, Ítalo (Criciúma); Palácios e Fábio Gomes (Vasco)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Hygor (34' do 1ºT / 0-1); Nenê (28' do 2ºT / 1-1); Fábio Gomes (40' do 2ºT / 2-1)

VASCO (Técnico: Jorginho)

Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palácios), Andrey Santos e Alex Teixeira (Nenê); Marlon Gomes (Fábio Gomes), Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo.

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato (Lucas), Rômulo (Caio Dantas) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Thiago Alagoano) e Fellipe Mateus

Com informações do GE  e e Lance!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES