O Vasco acabou com a sequência de derrotas na Série B. Eles ganharam de 3 a 2 emcima do Operário-PR, nesta terça-feira, em Ponta Grossa. Com o resultado, os cariocas chegaram a 52 pontos e seguem no G4. Os paranaenses, com 32, continuam na zona de rebaixamento.
O Operário-PR foi melhor no primeiro tempo. Na etapa final, o Vasco empatou com Bruno Tubarão. No entanto, os donos da casa voltaram a ficar à frente, com Paulo Victor. Nos minutos finais, os cariocas conseguiram a virada, com dois gols de com Alex Teixeira.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Novorizontino, neste sábado, em São Januário. Já o Operário-PR encara a Chapecoense, no mesmo dia, na Arena Condá.
Duas equipes
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo ao adversário. Na primeira chance, o Operário abriu o placar aos 14 minutos. Felipe Garcia cruzou para Reina apenas empurrar para a rede.
No segundo tempo, os cariocas voltaram com uma postura mais ofensiva. Quase empataram aos quatro minutos. Andrey arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Simão a fazer boa defesa. A resposta do Operário veio em seguida, com Fernando Neto. Thiago Rodrigues fez a defesa sem dificuldade.
Mesmo sem qualidade, o Vasco voltou a assustar em chute de Eguinaldo, que parou em grande defesa de Simão. Só que na cobrança de escanteio, Bruno Tubarão pegou o rebote e acertou belo chute para empatar, aos 18 minutos.
Chute no canto
De tanto insistir, os donos da casa marcara o segundo, aos 29 minutos. Thiago Rodrigues não fez a defesa e espalmou para frente. A bola chegou em Paulo Victor, que chutou no canto.
Somente após o novo revés, o Vasco voltou a avançar. Os cruzmaltinos conseguiram chegar ao gol aos 43 minutos, quando Alex Teixeira aproveitou cruzamento e mandou para a rede. Depois, aos 49, novamente Alex Teixeira recebeu passe de Gabriel Pec e marcou o terceiro para dar a vitória aos cariocas.