Começou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A abertura da Cerimônia no Estádio Olímpico nesta sexta-feira (23) não tem a presença do público em geral por conta da pandemia da Covid-19.
As Delegações entraram ao som de trilas de jogos desenvolvidos no Japão, lembrando que a delegação brasileira é a 121ª a entrar. Habituada a ser umas das primeiras a desfilar no evento por conta da ordem alfabética, a delegação brasileira foi jogada para o final da fila em Tóquio por conta do alfabeto japonês.
Bruninho e Ketleyn entraram no ginásio representando o Time Brasil. O Presidente do COI, Thomas Bach, e da Presidente do Comitê Olímpico Japonês, Seiko Hashimoto fazem discurso de abertura dos jogos.
A pira Olímpica foi acesa pela atleta Naomi Osaka.
A da Itália foi uma das primeira a entrar, após os donos da casa, os japoneses abrirem a solenidade.
Delegação do Quirguistão e Tajiquistão entraram sem máscara para o desfile na cerimônia de abertura. O Japão registrou 1.979 casos de COVID nesta quinta-feira, um aumento de 670 em relação à semana passada.
Os atletas da Rússia competirão pela bandeira e nome do Comitê Olímpico Russo. O país foi banido em 2020 por dois anos após repetidos casos de doping.