O Flamengo enfrentou o Internacional com 10 desfalques, mas se prepara para a final da Copa do Brasil no próximo domingo, com alguns retornos importantes. Alex Sandro e David Luiz, que estavam lidando com dores, são exemplos de jogadores que devem ser reintegrados ao elenco de Filipe Luís.
Atualmente, o Fla conta com oito desfalques confirmados: Erick Pulgar e Bruno Henrique estão suspensos, enquanto De la Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos seguem se recuperando no departamento médico. Pedro, Viña e Cebolinha estão fora da temporada. Além de Alex Sandro e David Luiz, Arrascaeta e Léo Pereira, que estavam suspensos, também devem reforçar o time.
David Luiz, que foi retirado da lista para o jogo em Porto Alegre contra o Internacional devido a dores bilaterais no tendão de Aquiles e no tornozelo, foi preservado visando a decisão. Já a situação de De la Cruz é preocupante; ele sofreu uma lesão grave na coxa direita e tem um mês de recuperação pela frente, o que significa que não poderá ajudar na final.
O elenco se reapresentou hoje à tarde no Ninho do Urubu, após retornar de Porto Alegre pela manhã. Os jogadores passarão por uma reavaliação, incluindo o capitão Gerson, que apresentou algumas dores, mas não deve ser problema para a final. O Flamengo terá três treinos antes da decisão, com dois deles contando com o time completo à disposição. A final contra o Atlético-MG ocorrerá no domingo, às 16h, no Maracanã.