O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano ficou em evidência nas redes sociais após compartilhar um vídeo em que treina com Leonardo Iizuka, uma grande promessa do Brasil no tênis de mesa.
No vídeo, os dois trocam bolas com o objetivo de manter o ritmo intenso de jogo. Em determinado momento, Leonardo realiza um golpe mais profundo, forçando Hugo a “salvar” o ponto. A resposta de Calderano foi surpreendente: o número 1 do Brasil rebateu a bola por baixo das pernas e de costas para Leonardo.
Além de devolver a bola com grande efeito, Hugo finalizou o ponto com um forehand cruzado de direita. Na legenda do post, ele escreveu: “Não sabe brincar, não desce pro play”.
Atualmente, Hugo Calderano é o principal nome do tênis de mesa brasileiro, tendo conquistado o quarto lugar nas Olimpíadas de Paris 2024.
Hugo Calderano perde disputa pelo bronze e acaba as Olimpíadas sem medalhas
Uma das maiores sensações para os brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano perdeu para Félix Lebrun na disputa pelo bronze do tênis de mesa e terminou em quarto lugar nas Olimpíadas 2024. LeBrun não deu chance ao brasileiro, utilizando do apoio da torcida para vencer por 4 a 0.