Veja os jogadores da seleção brasileira já fizeram procedimentos estéticos - Rosácea

Hoje os atletas procuram alternativas cirúrgicas para se aproximarem de um ideal estético que almejam. Na seleção brasileira, não é diferente - Rosácea

Slide 5 de 5

Rosácea

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Talvez o caso mais famoso de questões estéticas da Copa de 2018 tenha sido o rosto do goleiro Alisson. O frio da Rússia fez o jogador, considerado galã, chamar atenção, mas por motivos que não tinham a ver com seu desempenho guardando as redes do Brasil. Seu rosto frequentemente apresentava uma vermelhidão, e logo começou uma especulação se ele estava sofrendo de acne.

Depois, especialistas afirmaram que se tratava de rosácea, uma condição da pele que "caracteriza-se por uma pele sensível, geralmente mais seca, que começa a ficar eritematosa (vermelha) facilmente e se irrita com ácidos e produtos dermatológicos", de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Na época, quando ainda acreditava-se que era acne.

— Não me incomoda, não! Estou na puberdade. Faz parte - falou o goleiro, à epoca ainda jogador da Roma.

Ou seja, não se sabe se ele de fato trata ou não a condição de pele, mas continua chamando a atenção dos torcedores ao redor do mundo. (Foto:  Buda Mendes/Getty Images)

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES