Veja os piores casos de racismo sofridos por jogadores futebol brasileiros - 1 - Neymar

O atacante Vinicius Junior foi, mais uma vez, foco de racistas durante a partida entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Veja outros atletas vítimas de preconceito - 1 - Neymar

Slide 2 de 11

1 - Neymar

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o atacante Neymar, do Santos, voltou a acender uma polêmica no futebol: o racismo. O jogador questionou o técnico Roberto Fonseca, da equipe adversária, se o mesmo havia o chamado de “macaco”. Porém, sem ter certeza, Neymar voltou atrás e decidiu não polemizar.

Essa não é a primeira vez que o craque brasileiro se envolve em uma suspeita de racismo. Em um amistoso contra a Escócia, em março de 2011, o craque marcou os dois gols da vitória brasileira e foi intensamente vaiado pela torcida adversária. Durante a partida, um torcedor alemão infiltrado na parte da arquibancada com o maior número de brasileiros atirou uma banana em campo, em provocação ao jogador. Relembre outros atletas que também sofreram com preconceito.

Em outra situação, o Paris Saint-Germain foi derrotado por 1 a 0 pelo Olympique de Marseille, pela Ligue 1, em jogo movimentado com cinco expulsões. Neymar foi protagonista na confusão, já que revelou ser chamado de "macaco" pelo zagueiro Álvaro González, e cobrou uma posição da arbitragem. (Foto: Aurelien Meunier/PSG)

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES