Chegou a hora do primeiro clássico paulista do estadual! Na quarta-feira (2), às 21h35, Corinthians e Santos se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Buscando afastar a pressão, o técnico Sylvinho terá duas baixas de peso em sua equipe. Cássio, que testou positivo Covid-19 na última segunda-feira (31), e o meia Willian, preservado para seguir o planejamento de trabalho de controle de carga e condicionamento físico, são desfalques do Timão.
O treinador também não poderá contar com o defensor Bruno Melo, liberado pelo clube para resolver assuntos particulares, o zagueiro Robson Bambu, que ainda não foi inscrito no Paulistão, e Cantillo, que segue com a seleção colombiana.
No último encontro entre as duas equipes, o Timão venceu o Peixe por 2 a 0 (Foto: Ivan Storti)
No lado do Santos, a expectativa é pela estreia de Ricardo Goulart, que apareceu no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e foi inscrito na Lista A do Peixe para o Paulistão.
No entanto, o técnico Carille, que busca a primeira vitória no estadual, não poderá contar com o volante Sandry, com lesão no tornozelo.
O Peixe está em 3º lugar no Grupo D do Paulistão, com um ponto, atrás de Santo André e Red Bull Bragantino. Já o Corinthians lidera o Grupo A com quatro pontos.
CORINTHIANS x SANTOS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 02/2/2022 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona Metestaine
Onde acompanhar: Record, Premiere e Paulistão Play
CORINTHIANS
Matheus Donelli (Ivan), Fagner, Gil, João Victor e Piton; Du Queiroz, Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan. Técnico: Sylvinho
Desfalques: Cássio (Covid-19), Robson Bambu (não inscrito), Bruno Melo (problemas pessoais), Cantillo (seleção colombiana) e Willian (controle de carga e condicionamento físico)
SANTOS
João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Carille
Desfalques: Sandry (lesão no tornozelo), Kevin Malthus (recuperação de cirurgia no joelho) e Paulo Mazoti e Bruno Oliveira (Covid-19).