
O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo está sendo velado neste domingo (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O velório teve início às 9h30, é aberto ao público e vai até as 14h.
O corpo do ex-jogador está ao lado das quatro Copas do Mundo ganhas pela seleção brasileira: das Copas de 1958 e 1962, vencidas como jogador, da Copa de 1970, como técnico, e da Copa de 1994, como coordenador técnico.
A CBF também colocou uma estátua de cera que o museu da entidade fez em sua homenagem em 2022. Esta é a primeira vez que a estátua de Zagallo está exposta ao público. O ex-treinador da seleção brasileira e atual técnico do Flamengo Tite e o ex-jogador Zinho já estão no local para prestar suas homenagens.
Às 14h, será realizada uma cerimônia religiosa reservada à família e amigos. A partir das 15h, o corpo de Zagallo será levado em um carro dos bombeiros da sede da CBF, na Zona Oeste do Rio, até o Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, onde será sepultamento às 16h.
Zagallo foi o único tetracampeão mundial de futebol e morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos, em um hospital do Rio onde estava internado desde o fim de dezembro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.
Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória