Uma outra peça do Flamengo pode estar de saída do clube: O Rubro-Negro aceitou a proposta do Atalanta, atual campeão da Europa League, e a transferência do jogador fica dependendo da decisão dele. O clube europeu tem pressa, já que a janela de transferência dos mesmo fecha ainda no fim deste mês.
O valor da venda chegaria em até 20 milhões de euros, algo em torno de 120 milhões de reais, se tornando a maior venda de um lateral na história do futebol brasileiro. Dentre todo o valor, seriam 16 milhões de euros (R$ 96 milhões) fixos e o restante em bônus por metas estipuladas em contrato. A decisão de ida ou não fica nas mãos do jogador e de seu staff, que têm 10% dos direitos dos econômicos e do valor de uma possivel venda.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO MOMENTO:
A decisão interna do Rubro-Negro é que, mesmo com a venda de Wesley se concretizando, o clube deve esperar e só vai liberar após a partida de volta contra o Bolívar na Libertadores. A informação é que isso não serve somente para a negociação envolvendo o lateral-direito, mas também a possível saída de Fabrício Bruno, que tem negociação em andamento atualmente com outro clube europeu.