Max Verstappen dominou o GP da Cidade do México. Ele conquistou a sua nona vitória na temporada da Fórmula 1 e assim aumentou a vantagem na liderança, ficando a 4 provas do final. Com os 25 pontos da vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez, o holandês acabou abrindo 19 pontos sobre Lewis Hamilton. Ele chegou na segunda posição neste domingo(7).
Sergio Pérez que é líder local acabou na terceira posição, se tornando o primeiro mexicano a subir no pódio no México. Já o finlandês Valtteri Bottas depois de largar na pole, o piloto da Mercedes rodou com um toque de Daniel Ricciardo logo na primeira curva e acabou terminando na 15ª posição.
Corrida
Além da disputa entre os líderes do campeonato, Pierre Gasly foi um dos destaques na corrida cruzando na quarta colocação com sua AlphaTauri.
A vitória de Verstappen fez sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos sobre Hamilton ir de 12 para 19. Já no Mundial de Construtores a vantagem da Mercedes caiu de 23 para apenas 1 ponto em relação à RBR.
A 19ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 14 de novembro. Restam 4 corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.