No Corinthians há pouco mais de três semanas, o técnico Jair Ventura vai aos poucos implementando seus métodos de trabalho para os jogadores. Um deles, realizado minutos antes da partida, tornou-se público no vídeo de bastidores da "Corinthians TV" no fim de semana, após o empate sem gols contra o América-MG.
Com papeis pregados na parede do vestiário de visitante do Independência, a comissão técnica do Corinthians divulgou informações importantes: a escalação do América-MG, com o detalhe da altura de cada jogador escalado por Adilson Batista e o mapa de posicionamento para os lances de bola parada ofensiva e defensiva, que tinham sido treinados ao longo da semana.
Volante escalado como lateral-direito no empate sem gols contra o América-MG, Gabriel afirmou que essa iniciativa da comissão técnica tem ajudado o grupo alvinegro, que pode relembrar determinada situação durante o aquecimento, a poucos minutos do apito inicial.
"Isso ajuda, são detalhes fundamentais para a partida. Lógico que já está tudo definido, a gente chega ao estádio já sabendo de tudo o que tem que fazer, sabendo até as estatísticas de todos os adversários, mas neste momento, quem tem uma dúvida ou outra a alguns minutos da partida pode olhar e dar uma relembrada para ir para o jogo", disse.
Atualmente na nona posição com 35 pontos, o Corinthians volta a jogar no Brasileirão na sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Corinthians.