O Flamengo pode enfrentar um desfalque de última hora na final do Campeonato Carioca, que está marcada para domingo, às 18h, no Maracanã, contra o Fluminense. O volante Vidal foi hospitalizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro no início da madrugada deste sábado, apresentando edema, dores e infecção no cotovelo esquerdo.
Segundo relatos, Vidal começou a sentir dores na região há 48 horas e há 24 horas iniciou o uso de cefalexina, um antibiótico comum para tratar infecções na pele, trato respiratório, ossos e sistema urinário. No entanto, o medicamento não fez efeito e a condição de Vidal continuou piorando.
O jogador chileno, que tem 35 anos, foi levado ao Hospital Samaritano com o médico Fernando Bassan, membro do departamento médico do Flamengo. Vidal está agora recebendo tratamento endovenoso, que envolve a aplicação de antibióticos diretamente na veia, e deve passar a noite no hospital.
Flamengo perdeu na estreia da Libertadores
O Flamengo perdeu para o Aucas, do Equador, por 2 a 1, na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, 5, no Equador, pelo Grupo A. A equipe abriu o placar com Matheus e Castillo e Ordoñez fizeram os gols da virada para o time equatoriano.
No dia 19 de abril, o Flamengo encara o Ñublense-CHI, no Maracanã. Já o Aucas, no dia seguinte, vai enfrentar o Racing, na Argentina.