A novela conturbada com o Flamengo finalmente chegou ao fim. O Athletico-PR anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (10), a contratação do volante Arturo Vidal, de 36 anos. O jogador acordou com o Furacão e ficará no clube até o final do ano. O Rubro-Negro já havia deixado claro não dificultar as negociações pelo jogador.
Apesar de ter contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, Vidal compareceu ao CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira, acompanhado de seu empresário Fernando Felicevich, para discutir uma rescisão antecipada. O jogador já tinha permissão, com base em acordo contratual, para assinar um pré-contrato com outro clube.
Aproveitando a oportunidade, o Furacão agiu rapidamente e fechou o acordo com o chileno durante a tarde, contando com a colaboração de André Cury. O jogador é aguardado no CT do Caju ainda nesta semana para formalizar e assinar o contrato. Vidal passará por exames e logo deve ser apresentado no clube paranaense.
Vidal foi revelado pelo Colo-Colo e logo se transferiu para a Europa em 2007, atuando por 15 anos. Bayer Leverkusen foi o primeiro clube do jogador em solo do Velho Continente. Em seguida, ele também defendeu as equipes da Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Durante sua carreira, ele conquistou nove títulos nacionais, sendo cinco campeonatos italianos, três alemães e um espanhol.
Na seleção chilena, Vidal desempenhou um papel fundamental na melhor geração do futebol do país. Ele conquistou dois títulos da Copa América, em 2015 e 2016, e participou de duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Nas duas ocasiões, o Chile foi eliminado nas oitavas de final, ambas vezes pelo Brasil.
Flamengo segue reforçando o elenco
Nesta segunda-feira (10), o Flamengo apresentou oficialmente seu novo volante, Allan. Durante a coletiva, o jogador revelou que o técnico Jorge Sampaoli, conhecido por sua personalidade intensa, também demonstrou sua impaciência durante as negociações com o Atlético-MG. Allan compartilhou que o argentino mostrou sua pressa durante as negociações e expressou sua felicidade em estar no Flamengo.