O brasileiro campeão sul-americano de bike trial, Diego Magno, protagonizou a provável cena mais radical de 2025 até aqui. Dessa vez, o ciclista de 33 anos, que já foi oito vezes campeão brasileiro escolheu para o desafio a ponte ferroviária Francisco de Sá, em Três Lagoas (MS). O ciclista postou o vídeo da sua performance nas suas redes sociais, e rapidamente viralizou, com mais de 12 milhões de visualizações.
Diego se equilibrou pela estrutura metálica da ponte ferroviária, pedalando até o ponto mais alto da ponte sobre o Rio Paraná. Quando chegou no topo, o atleta ainda decidiu por girar 180º graus em um espaço que não permitia erros. Diego, em entrevista ao GE, explica que pratica o bike trail desde seus 10 anos de idade.
FALA DO ATLETA:
"É um negócio que não é para qualquer um, lógico. Eu tô no esporte faz anos e mesmo assim, com todo treinamento, preparação física mental para os campeonatos que exigem muito, na hora que você vai fazer um desafio desse, que mexe muito com altura e com perigo, ao mesmo tempo que dá uma adrenalina, dá um medo também. [...] Mas, a gente tenta diminuir ao máximo a falha.", disse o atleta em entrevista ao GE.