Vídeo! Com gols de Marcelo e Ganso, Flu elimina Cerro e segue na Libertadores

Com o resultado, o Tricolor alcançou 11 pontos, assegurando a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência.

O Fluminense começou a partida com uma postura ofensiva | Reprodução/X/Conmebol
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no Maracanã, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso marcaram os gols da vitória diante de mais de 42 mil torcedores.

Com o resultado, o Tricolor alcançou 11 pontos, assegurando a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de grupos, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, contra o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Leia Mais

O Fluminense começou a partida com uma postura ofensiva, criando a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias avançou pela direita e cruzou para Germán Cano, que exigiu grande defesa do goleiro. Aos 6, Antonio Carlos tentou uma bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado, abrindo o placar. Aos 18, Wílder Vieira empatou para o Cerro Porteño.

Aos 26 minutos, Cano aproveitou uma sobra na área e chutou firme para defesa do goleiro. Logo depois, Arias fez grande jogada e achou Keno, que parou no goleiro. Aos 34, Arias cobrou falta, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou, mas o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias encontrou Lima, que cruzou para Marcelo, mas a bola foi desviada. Aos 13, Guga cruzou na área e Cano cabeceou perto do gol. Aos 27, Guga fez novo cruzamento e Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente. Aos 39, Lima chutou forte de longe, mas a bola saiu. Nos acréscimos, Renato Augusto cobrou falta, mas a bola ficou na barreira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES