O treinador português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste domingo para assumir o comando do Vasco da Gama. Pacheco chegou em um voo direto de Lisboa e desembarcou pelo salão nobre do aeroporto do Galeão, onde conversou brevemente com a imprensa.
"Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem fundou, conheço a história. É um clube que cresceu e conquistou títulos muito importantes", afirmou o treinador.
Pacheco não deve comandar o time contra o Fortaleza nesta terça-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória colocará a equipe nas oitavas de final.
EMISSÃO DE VISTO
O português precisará cumprir algumas burocracias, como obter o visto de trabalho no Brasil. Além disso, ele conhecerá as instalações e o elenco do Vasco nesta semana.
"Estamos chegando agora. O objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura e começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho já começou a ser feito. Isso facilitará muito minha adaptação."
Pacheco trará quatro profissionais de sua confiança. Pedro Valdemar será o auxiliar técnico, José Teixeira atuará como auxiliar e analista, Ricardo Pereira cuidará da alta performance, e Leandro Mendes será o preparador físico.
"É um prazer enorme estar no Gigante da Colina. Tenho muito orgulho. A torcida é fantástica, muito apaixonada, e juntos seremos felizes", finalizou o treinador.