
O Santos ficou no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado, a torcida santista teve um grande motivo para comemorar: Neymar fez sua reestreia pelo clube da Vila Belmiro e, em menos de 90 minutos, mostrou que continua sendo diferenciado.
O astro começou no banco de reservas, mas entrou em campo no intervalo. Participativo em quase todas as jogadas, o camisa 10 distribuiu passes de trivela, aplicou dribles e, como de costume, sofreu muitas faltas.
Em menos de dez minutos, Neymar já havia provocado dois cartões amarelos para o Botafogo-SP, com Alisson Cassiano e Gabriel Bispo sendo advertidos após faltas no craque. Aos 15 minutos, Neymar protagonizou sua primeira jogada característica.
O camisa 10 deixou dois marcadores para trás e soltou uma bomba de perna esquerda, mas parou em uma grande defesa de João Carlos, que evitou o gol do craque.
Provocação
Apesar do bom retorno de Neymar, foi o Botafogo-SP que balançou as redes com o craque em campo. Após escanteio cobrado por Douglas Baggio, Alexandre Jesus subiu livre e cabeceou para empatar o duelo na Vila.
Na comemoração, o atacante provocou ao imitar a celebração atual de Neymar.
Números de Neymar
- 52 minutos jogados
- 63 ações com a bola
- 25/29 passes certos (86%)
- 2 passes decisivos
- 1/6 finalizações no gol (17%)
- 3/7 dribles certos (43%)
- 1 interceptação
- 8/15 duelos ganhos (53%)
- 5 faltas sofridas
- 7.4 Nota Sofascore