Nesta quarta-feira (29) às 20h acontece o segundo jogo da final da Copa Verde, entre Vila Nova e Paysandu no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, jogo que pode consagrar o tetracampeonato do Paysandu, clube que já é o maior vencedor da competição, tendo vencido em 2016, 2018 e 2022. O Vila tem uma tarefa quase que impossível, após perder no jogo de ida por 6 a 0.
Os clubes se enfrentaram em 19 oportunidades, sendo um confronto até que equilibrado. O Vila Nova venceu seis partidas enquanto o Paysandu saiu vitorioso em cinco dos confrontos, além de oito empates entre os times. O último encontro foi na ida da final, onde o Vila sofreu 3 gols de Nicolas.
O desempenho excepcional de Nicolas, que protagonizou seu primeiro "hat-trick" com a camisa do Papão, foi o ponto alto da partida, consolidando a liderança do Paysandu. Por outro lado, Hugo Jorge Bravo, o presidente do Vila Nova, expressou sua decepção e tristeza, descrevendo a goleada como um dos piores da história do clube após a derrota. Pouco tempo depois, o técnico Márcio Fernandes foi demitido do cargo.