Vini Jr é expulso, mas Real vira contra o Valencia e é líder da La Liga

Essa foi a primeira expulsão direta de Vini Jr nesta temporada, em todas as competições de clube. Foi um desentendimento com o goleiro

Vini Jr. toma cartão vermelho | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em jogo marcado por tensão e reviravoltas, o atacante brasileiro Vinicius Junior foi expulso após um incidente com o goleiro Stole Dimitrievski na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Valencia, nesta sexta-feira, pela La Liga 2024/25. Essa foi a primeira expulsão direta de Vini Jr nesta temporada, em todas as competições de clube.

Desentendimento com goleiro

O lance que resultou na expulsão ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid perdia por 1 a 0. Após uma disputa dentro da área, Vini Jr e Dimitrievski se desentenderam. O árbitro César Soto Grado, orientado pelo VAR, optou por punir o goleiro com cartão amarelo e o brasileiro com cartão vermelho. Revoltado, Vinicius deixou o campo sob protestos da torcida adversária.

Vini perdeu gol

Mais cedo, Vini Jr havia desperdiçado uma oportunidade de gol ao enfrentar o defensor Foulquier dentro da área. Dimitrievski, por sua vez, provocou o atacante com palavras ao pé do ouvido após a revisão no VAR. O jogo foi carregado de tensão, especialmente considerando o histórico de racismo sofrido por Vinicius no estádio Mestalla, em maio de 2023.

Troca em campo

Pouco depois da expulsão, o técnico Carlo Ancelotti substituiu Ceballos por Luka Modric, que marcou o gol de empate. Antes disso, Jude Bellingham havia perdido um pênalti, e Mbappé teve um gol anulado. A vitória foi consolidada nos acréscimos, graças a um erro do zagueiro Guillamón, que recuou mal a bola, permitindo que Bellingham aproveitasse para virar o placar.

Líder

Com o resultado, o Real Madrid assumiu a liderança de La Liga, ultrapassando o Atlético, com 43 pontos. A atuação de Vini Jr na temporada tem sido consistente, com 14 gols e 8 assistências em 21 jogos. No entanto, o jogador vinha de uma suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e agora enfrenta novo desafio disciplinar. Após o jogo, Vinicius pediu desculpas aos companheiros de equipe em uma publicação nas redes sociais: "Perdão e obrigado, equipe!!!"

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES