O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, rejeitou uma proposta para atuar no futebol saudita. Segundo o jornal The Athletic, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) tentou atrair o brasileiro para um dos clubes locais.
O objetivo do PIF é fazer de Vini Jr. o principal nome da liga saudita antes da Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país.
O PIF já é proprietário de clubes como Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, que contam com estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar, e Benzema.
Futuro do craque
Atualmente, o Real Madrid não tem planos de vender Vini Jr., que recentemente renovou seu contrato até 2027, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). O camisa 7 tem o objetivo de conquistar a Bola de Ouro enquanto joga pelo clube merengue.
Ainda de acordo com a publicação, apesar da recusa inicial, é provável que a Arábia Saudita volte a demonstrar interesse por Vini Jr. no futuro.
Concentrado no Real Madrid, o brasileiro fará sua estreia oficial na temporada na próxima quarta-feira, em partida contra a Atalanta pela final da Supercopa da UEFA. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.