Vini Jr. se manifesta após perder a Bola de Ouro: “Eles não estão preparados”

Rodri, do Manchester City, superou Vinicius Junior e foi coroado com a Bola de Ouro de 2024.

Vini era apontado como favorito para vencer premiação | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vini Jr se pronunciou nas redes sociais logo após a entrega da Bola de Ouro 2024. O astro do Real Madrid e da seleção brasileira, que terminou em segundo lugar na tradicional premiação de melhor jogador do mundo, declarou:

“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”

O QUE ACONTECEU

Rodri, do Manchester City, superou Vinicius Junior e foi coroado com a Bola de Ouro de 2024. O jogador espanhol de 28 anos, que conquistou a Eurocopa com a Espanha, foi o vencedor da primeira edição da premiação organizada em parceria pela Uefa e pela revista France Football. 

Vini era apontado como favorito, especialmente após ser o destaque da conquista da Champions League 2023/24 pelo Real Madrid, além dos títulos do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.

O Brasil, no entanto, permanece sem um ganhador do prêmio há 17 anos. Ainda assim, Vini Jr. alcançou a melhor colocação de um jogador brasileiro desde Kaká, que venceu em 2007. Antes dele, o desempenho mais destacado foi o de Neymar, que ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017.

A CERIMÔNIA

Criada pela France Football em 1956, a Bola de Ouro é considerada o prêmio de maior prestígio no futebol mundial. Na década de 1990, a Fifa criou seu próprio prêmio, competindo com a Bola de Ouro até 2010, quando ambas as entidades se uniram para entregar uma premiação conjunta. Entre 2010 e 2015, a Bola de Ouro foi o troféu oficial da Fifa para o melhor jogador do mundo.

Após o término da parceria, em 2016, a Fifa lançou o troféu The Best. Desde então, os dois prêmios coexistem, com diferentes critérios de votação e períodos de avaliação. Lionel Messi foi o vencedor das duas últimas edições de ambos os prêmios.

AUSÊNCIA DO REAL

Como forma de protesto contra o resultado, o Real Madrid optou por não enviar sua delegação à cerimônia em Paris. O clube foi informado poucas horas antes do evento que o vencedor seria Rodri, do Manchester City, e não Vinicius Junior, o favorito. Com isso, o clube cancelou a participação de sua comitiva, que teria cerca de 50 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES