Vinícius Júnior, craque do Real Madrid, será oficialmente eleito como o melhor jogador do mundo no Fifa The Best. O atacante já sabe da vitória e se encontra em Doha, no Catar, para a cerimônia da principal premiação da FIFA, que acontece às 14h (horário de Brasília) desta terça-feira, em Doha, no Catar.
Se confirmada a notícia, Vini Jr se tornará o primeiro brasileiro a receber o prêmio desde 2007, quando Kaká foi eleito após uma temporada de destaque pelo Milan. O atacante do Real Madrid teve um papel decisivo na temporada vitoriosa do time, conquistando a La Liga e a Champions League, além de marcar um gol importante na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, na vitória por 2 a 0.
Todo o elenco do Real Madrid já está em Doha para a disputa da Copa Intercontinental de 2024, depois de garantir a vaga ao vencer a Champions League. O time enfrentará o Pachuca, que eliminou o Botafogo nas quartas de final, na quarta-feira (18), em uma grande final internacional.
Repercussão
Este momento também marca uma espécie de "retaliação" de Vini Jr contra Rodri, do Manchester City. O meia espanhol venceu a Bola de Ouro em outubro, superando o brasileiro, o que gerou grande indignação entre os torcedores. Como forma de protesto, o presidente do Real, Florentino Pérez, anulou a viagem da comitiva do clube a Paris para a cerimônia, onde o espanhol recebeu o troféu, intensificando ainda mais a revolta global.
Com a vitória de Vini Jr, o Brasil adicionará um novo nome à seleta lista de jogadores que já foram eleitos melhores do mundo pela Fifa. Além dele, outros cinco brasileiros receberam o prêmio, são eles:
- Romário (1994)
- Ronaldo Fenômeno (1996, 1997 e 2002)
- Rivaldo (1999)
- Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005)
- Kaká (2007)