O recente incidente de racismo envolvendo Vinicius Junior levou o atacante a considerar deixar a Espanha e o Real Madrid. No entanto, a situação contratual do jogador brasileiro não é simples. Ele renovou seu contrato no início da temporada e está vinculado ao Real Madrid até 2027, com uma cláusula de rescisão estabelecida em 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,35 bilhões na cotação atual).
A renovação do contrato do atacante Vinicius Junior ocorreu em reconhecimento à excelente temporada que ele teve em 2021/2022, a qual culminou com o gol do título da Liga dos Campeões. Além de estender seu vínculo, o jogador viu seu salário triplicar, alcançando atualmente a marca de 10,5 milhões de euros por ano, colocando-o no topo da hierarquia salarial do elenco do Real Madrid.
Há especulações sobre a possibilidade de Vinicius Junior deixar o Real Madrid devido aos recorrentes casos de racismo. Aqueles que estão envolvidos em sua carreira discutiram a hipótese de uma saída da Espanha. A equipe buscou confirmar se o jogador ainda se sentia confortável no clube. Até o momento, Vinicius nunca demonstrou disposição em deixar a equipe e sempre reiterou seu carinho pelo Real Madrid.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o treinador do Real Madrid expressou confiança na permanência de Vinicius Junior no clube. O técnico reiterou o amor do atacante pelo Real Madrid.
"Não, acredito que não. Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é imenso, e ele deseja construir sua carreira neste clube", afirmou o treinador italiano.