Cada vez mais badalado no Real Madrid, Vinicius Junior voltou a fazer a diferença a favor da equipe na última quarta-feira: com uma bela jogada, deu a assistência para Benzema abrir o placar na vitória sobre o Ajax. Por isso, o ex-jogador do Flamengo logo recebeu uma chuva de elogios por parte da imprensa espanhola, que parece empolgada por seu desempenho. Mas o capitão Sergio Ramos pediu cautela.
Ao ser perguntado sobre a boa fase de Vinicius apenas seis meses depois de sua chegada, o zagueiro lembrou dos primeiros meses de Asensio no Real Madrid e tentou proteger Vinicius.
- Peço que não coloquem muita pressão no rapaz, como aconteceu antes com Asensio e outros. Não há necessidade nenhuma, e para isso estamos nós, que temos mais tempo. Que ele aproveite e não carregue o peso. O garoto é um jogador espetacular e está nos dando muitos benefícios. Não o coloquem nas nuvens, porque depois acontece o que acontece - afirmou.
Vinicius Junior vem sendo titular nas últimas partidas do Real Madrid — Foto: Getty Images
Citado por Sergio Ramos, Asensio se formou nas categorias de base do Mallorca e teve seus direitos comprados pelo Real Madrid aos 19 anos - embora tenha sido emprestado por duas temporadas antes de ser utilizado no Santiago Bernabéu. Na temporada 2016/17, recebeu chances de Zidane e logo caiu nas graças da torcida - mas não teve o mesmo sucesso em 2017/18 e também na atual temporada, com Solari.
Vinicius Junior, por sua vez, foi contratado pelo clube merengue no começo de 2017, quando ainda era uma promessa das categorias de base do Flamengo. A partir dali, o jovem começou a ser utilizado no time principal do Rubro-Negro e rumou para o Real Madrid no meio do ano passado, no começo da atual temporada.
A princípio, Vinicius seria utilizado esporadicamente no time principal do Real Madrid - tendo jogado algumas partidas com a equipe B e demorado a receber maiores oportunidades. A chegada de Santiago Solari, entretanto, trouxe mais espaço para o brasileiro, que agradou quando entrou na equipe e ganhou a vaga de titular em 2019.