A seleção brasileira vai decidir jogos importantes com desfalque. Vinicius Júnior sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora das rodadas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto, porém o diagnóstico indica que o atacante seja cortado e substituído pelo técnico Fernando Diniz.
Vini Jr, então, não participa das disputas contra a Bolívia, que ocorre no dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, no dia 12, em Lima. O Real Madrid, por sua vez, se mantém aliviado. Havia o temor da lesão ter atingido o tendão, porém a preocupação não aconteceu.
A lesão ocorrendo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0, contra o Celta de Vigo, fora de casa. Ainda no início da partida, aos 14 minutos, Vinícius arrancou para receber o passe de Camavinga, quando sentiu a fisgada na coxa. Imediatamente, o atleta sentou no campo e solicitou atendimento, sendo substituído por Joselu.
Fora a preocupação com o desfalque de Vinícius Júnior, a comissão técnica liderada por Fernando Diniz vive uma tensão sobre Neymar. O novo camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se apresentou com lesão muscular e foi apontado por Jorge Jesus como mais uma ausência na seleção.
Derramando um pouco de alívio ao elenco da seleção canarinho, o clube saudita publicou nos últimos dias, um vídeo onde Neymar aparece participando dos treinamentos junto aos novos companheiros. Nas imagens o atacante brasileiro parece apresentar melhoras.
Confira os nomes convocados por Fernando Diniz para os próximos jogos da seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
- Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).