Um dos assuntos mais discutidos em torno do Real Madrid é a utilização do jovem atacante Vinicius Junior. A imprensa local tem cobrado a presença dele nos jogos pelo Campeonato Espanhol. Porém, neste domingo (26) a estreia oficial dele será pela equipe B do clube, o Real Madrid Castilla. Ele foi relacionado para o jogo contra o Las Palmas Atlético, pela Terceira Divisão espanhola.
O técnico Julen Lopetegui confirmou neste sábado que o brasileiro será opção tanto no primeiro time como no Real Madrid Castilla, deixando de lado a possibilidade de empréstimo para outro clube.
"Quando o Vinicius estiver relacionado para a equipe principal, poderá jogar ou não. Se não, jogará pelo Castilla. É um jogador da equipe principal e quando haja a possibilidade é uma opção para jogar. Estará sempre treinando conosco", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
O jovem de 18 anos chegou ao Real Madrid há pouco mais de um mês, participou dos compromissos da equipe espanhola na pré-temporada nos Estados Unidos, mas não saiu do banco de reservas no confronto contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa, e na estreia pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe. Segundo o "As", nove clubes se mostraram interessados no empréstimo do atacante.
O Real Madrid entra em campo neste domingo, contra o Girona, às 17h15 (horário de Brasília). Na primeira rodada, venceu o Getafe, por 2 a 0. "Já me manifestei muitas vezes sobre ele. Se ele está preparado para estrear? Ele é muito jovem e está fazendo tudo bem. É necessário dar a ele o tempo de preparação necessária. Ele irá crescendo e estaremos muito atentos a sua evolução", comentou Julen Lopetegui.