No segundo tempo do jogo contra o Vitória, o camisa 14 do Flamengo, Vitinho, cansou e foi substituído. Mas já pode dizer que fez seus melhores 45 minutos pelo rubro-negro. Com boa atuação no primeiro tempo, o atacante mostra que começa a se sentir mais à vontade pelo clube. Ele comemorou o avanço.
“Quero evoluir a cada partida. Com o passar dos treinos, dos jogos, vou me adequar mais ao time. Foi uma boa demonstração da equipe toda e eu já pude impôr meu jogo. Espero fazer atuações ainda melhores”, afirmou, em entrevista à Rádio Globo
A evolução de Vitinho pode ser medida em seus números. Quinto rubro-negro que mais teve a bola nos pés (7,06% de posse de bola) na noite de ontem, o atacante foi quem mais chutou a gol na partida (quatro tentativas de finalização, sendo duas certas). Os cruzamentos, no entanto, seguem sendo seu ponto fraco: dos cinco feitos, acertou apenas um. Mas foi justamente o do lance do gol de Diego, que decretou o placar de 1 a 0 para o Flamengo. Os dados são do site “Footstats”.
“Ele vem numa crescente. Já tinha finalizado no último jogo. Tem essa facilidade. Lembro de duas defesas do goleiro do Atlético-PR. Acho que hoje ele conseguiu finalizar mais, fez um passe lúcido no gol. Está crescendo e vai agregar muito. Como já tem agregado”, avaliou o técnico Maurício Barbieri, em sua entrevista coletiva.
O Flamengo chegou aos 40 pontos e está a dois do líder São Paulo e a apenas um do Internacional. No domingo, o time enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, também pelo Brasileiro.