
O Palmeiras está em busca de um centroavante e mira a contratação do brasileiro Vitor Roque, que atualmente está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis. Para garantir a contratação, o Verdão precisará negociar um acordo de empréstimo com uma obrigação de compra futura, segundo informações do jornal Mundo Deportivo.
Acordo Proposto e Impasses
De acordo com a publicação, o Barcelona aceitou a proposta do Palmeiras de R$ 149 milhões por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque. No entanto, o Betis ainda não concordou em liberar o jogador, e o Barcelona enfrenta um problema logístico, pois não pode vender o atleta com a janela de transferências fechada e precisará registrá-lo novamente, mesmo que por poucas horas, antes de concretizar a venda.
A única possibilidade viável para o Palmeiras é conseguir um empréstimo com uma obrigação de compra no futuro que seja aceita por ambas as partes. Contudo, o Betis parece resistente a essa proposta, e o Barcelona não deseja arcar com custos adicionais no processo. Enquanto isso, o treinador do Barcelona, Hansi Flick, comentou a situação de Vitor Roque, afirmando que a decisão sobre o futuro do jogador está nas mãos do diretor esportivo Deco: "A decisão é do Deco", disse Flick.
Com a janela de transferências no Brasil prestes a fechar, o Palmeiras acelera as negociações para tentar viabilizar a contratação do jovem atacante, que marcou sete gols em 32 jogos nesta temporada.