O Vitória completou sua sequência mineira no Brasileiro com chave de ouro. Após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no último domingo, o Leão derrotou o América-MG pelo mesmo placar, no Barradão, neste sábado. Seis pontos importantes para a equipe, que luta contra o rebaixamento. Gol de Léo Ceará para a equipe, muito ajudada com a expulsão do atacante Rafael Moura, logo aos 15 minutos da primeira etapa, o que facilitou o trabalho do time de Paulo César Carpegiani.
Em seu terceiro jogo como titular pelo Vitória, Léo Ceará brilhou novamente. Assim como contra o Atlético, quando garantiu a vitória em casa, o atacante mais uma vez balançou as redes diante do Coelho. Quando substituído, no segundo tempo, foi aplaudido pela torcida rubro-negra.
Pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 40 gols sofridos até agora, a defesa do Vitória mostrou que quer mudar esta situação na competição. Segunda partida seguida que o Leão não leva gols, o que contribui e muito para a equipe não perder mais pontos na competição.
O atacante Rafael Moura mudou todo o panorama de jogo no Barradão aos 15 minutos do primeiro tempo, quando foi expulso pela arbitragem ao levar o cartão vermelho direto. O jogador acertou Erick com o cotovelo e acabou prejudicando o Coelho na partida do Barradão.
Com o placar de 1 a 0, o Vitória chegou aos 25 pontos, assumindo a 11ª colocação do Brasileiro, mas poderá perder posições no complemento da rodada. Já o América está em nono com 26 pontos, mas também pode perder lugares na tabela com os resultados dos jogos restantes.