A partida entre Fortaleza e Vitória pela 7° rodada da Copa Nordeste terminou em 1x0 para o time baiano na noite deste sábado (23). Já na reta final da fase de grupos do campeonato, o jogo ocorreu no Estádio Arena Castelão. O gol dos visitantes ocorreu durante um pênalti marcado por Matheus Martins aos 79 do segundo tempo.
Após um cruzamento para a área, Pochettino fez contato com a bola com a mão, resultando na marcação de um pênalti pelo árbitro. O time cearense saiu de campo sendo vaiado pela torcida que não poupou insultos: “time sem vergonha”. Com este resultado, a equipe baiana atinge 11 pontos no Grupo A, enquanto a equipe cearense mantém seus oito pontos no Grupo B.
PRIMEIRO TEMPO. Fora de casa, o Vitória dominou a posse nos primeiros dez minutos. Camutanga chutou aos 10, João Ricardo defendeu. Aos 17, jogada ensaiada de Laion gerou boa finalização de Marinho. Aos 27, Moisés chutou forte, mas Lucas Arcanjo defendeu. Aos 36, Calebe teve ótima chance, mas Lucas Arcanjo interviu novamente.
SEGUNDO TEMPO. o Fortaleza buscou a posse de bola enquanto o Vitória focou em contra-ataques. Aos 11, Alerrandro chutou por cima e aos 12, Marinho errou o alvo. Aos 25, Matheuzinho cabeceou perto da trave. Aos 31, Pochettino cometeu pênalti e Matheuzinho marcou o gol decisivo.