O Vitória está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro! Neste sábado (24), jogando em Belém, o Rubro-Negro baiano empatou em 1 a 1 com o Paysandu, mas ficou em segundo no seu grupo do quadrangular final da Série C e garantiu seu acesso à segunda divisão brasileira. O time contou ainda com a igualdade em 0 a 0 do Figueirense com o ABC-RN.
O Leão ficou longe da segundona por apenas uma temporada, já que foi um dos rebaixados na temporada de 2021, na 18ª colocação. Agora, tenta a reconstrução com o técnico João Burse.
Além do Vitória, o ABC-RN, que ficou em primeiro na chave dos baianos, também garantiu retorno à Série B. No outro grupo, Mirassol, Aparecidense-GO e Botafogo-SP buscam mais fortemente as duas vagas. O Volta Redonda, em último, tem chance mínima de subir.
JOGO
O Vitória não fez um bom primeiro tempo. O time comandado por João Burse falhou muito na marcação, deu espaço aos donos da casa e quase não levou perigo ao adversário. Só assustou mesmo aos nove minutos, quando Rafinha cobrou falta e Ewerton Páscoa balançou a rede, mas o zagueiro estava impedido e não pôde comemorar o gol.
A melhor chance de abrir o placar para o Paysandu teve Dioguinho. Ele recebeu cruzamento de Igor Carvalho e, de cara para a meta, chutou para fora. O mesmo fez Gabriel Davis em tentativa de fora da área. Marlon tentou o cruzamento pela esquerda, mas Dalton se antecipou e impediu o chute. Depois, Gabriel Davis cobrou falta, Mikael cabeceou e o goleiro também defendeu.
Os gols do jogo foram anotados no segundo tempo. O Paysandu abriu o placar 15 minutos. Dioguinho cobrou escanteio, Dalton saiu mal e não ficou com a bola, que sobrou para Genílson. O zagueiro e capitão do Papão aproveitou a oportunidade e estufou a rede: 1x0.
O Vitória não ficou muito tempo atrás no marcador. Aos 21 minutos, Alemão foi na linha de fundo e cruzou, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Dionísio. De fora da área, ele chutou forte, contou com um desvio da zaga e viu a redonda beijar a rede: 1x1.