
Na manhã desta segunda-feira (24), o Clube Atlético Piauiense (CAP) anunciou, por meio de uma nota oficial no Instagram, a demissão do técnico Washington Luiz. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o Parnahyba, em casa, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Piauiense. Com o resultado, o CAP foi eliminado do torneio estadual.
Campanha abaixo das expectativas
Washington Luiz comandou o clube na conquista do vice-campeonato da Série B do Estadual em 2024, mas em 2025 a equipe, que recebeu um alto investimento, não conseguiu apresentar um bom desempenho na elite do futebol piauiense. Atualmente, o CAP ocupa a 6ª colocação na tabela geral, com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
Na atual temporada, o time conquistou apenas uma vitória, além de quatro empates e duas derrotas. No jogo de volta contra o Parnahyba, no litoral, sob o camando do técnico interino, Wildson Furtado (Wildinho), a equipe buscará garantir sua permanência na primeira divisão.
Nota oficial do CAP
Confira o comunicado divulgado pelo clube:
"O Clube Atlético Piauiense - CAP comunica que Wildson Furtado (Wildinho) assume interinamente o comando técnico do elenco profissional.
Agradecemos o trabalho realizado pela Comissão Técnica comandada pelo Prof. Washington Luiz. Ao longo desse período foram 16 jogos: 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.
A reapresentação do elenco ocorrerá amanhã, terça-feira, para o importante desafio no litoral piauiense, jogo válido pela última rodada do estadual."
Agora, o CAP se prepara para o confronto decisivo fora de casa contra o mesmo Parnahyba no próximo sábado (02) às 15h45, onde tentará evitar um novo rebaixamento.