A Inter de Milão está prestes a receber uma proposta de 17 milhões de libras (cerca de R$ 90 milhões) do West Ham pelo atacante Gabigol, que teve o vínculo de empréstimo ao Flamengo encerrado no último dia 31. A equipe italiana tem em mãos também uma proposta do rubro-negro, na casa dos 16 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), por 80% dos direitos do atleta.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, que divulgou a proposta do West Ham, Crystal Palace e Chelsea também estão interessados no jogador, que dificilmente seguirá na Inter de Milão. Ainda segundo a publicação, Gabigol teria revelado seu desejo de jogar na Premier League, citando, inclusive, um interesse em atuar pelo Liverpool.
"Firmino é ótimo, eu realmente o admiro. Ele é bem-sucedido há muitos anos na Europa. Ele é um atacante poderoso e tem sido ótimo para o Brasil. Ele é uma inspiração", disse Gabigol.
O jogador está no Rio, onde deve se reunir com o Flamengo nos próximos dias para uma nova rodada de negociações, com o rubro-negro.
Gabigol foi contratado pela Inter em 2016, com a equipe nerazzurri pagando cerca de 29,5 milhões de euros ao Santos. No entanto, o atacante jamais se firmou no time, sendo emprestado para o Benfica, Santos e, no ano passado, para o Flamengo, no qual teve um ano com números excelentes. Foram 43 gols em 56 jogos, além das conquistas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e do Carioca.