WSL: Italo Ferreira supera John John e é campeão de surf em Teahupoo

Além de valer pontos no Circuito Mundial, a etapa serviu de treinamento para os Jogos Olímpicos, que ocorrerão na mesma onda.

Italo Ferreira WSL Teahupoo, no Taiti | Foto: WSL
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No mar de Teahupoo, no Taiti, a WSL teve um momento espetacular. Em ondas pesadas, os surfistas brasileiros se redimiram após um início de ano fraco. Gabriel Medina tirou uma nota 10, mas perdeu na semifinal para John John Florence. Na final, Italo Ferreira vingou Medina, dominando a bateria e vencendo pela primeira vez em Teahupoo. 

O campeão olímpico Italo Ferreira dominou John John Florence na final e conquistou seu primeiro título em Teahupoo, no Taiti. Além de valer pontos no Circuito Mundial, a etapa serviu de treinamento para os Jogos Olímpicos, que ocorrerão na mesma onda. Italo não se classificou para os Jogos, mas Gabriel Medina, Filipe Toledo, João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel representarão o Brasil.

Após um início de temporada difícil, os surfistas brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb mostraram recuperação. Yago chegou às quartas em Teahupoo e subiu cinco posições no ranking, Medina subiu sete ao chegar na semifinal, e Italo entrou no top 5 do circuito, mantendo viva a chance de alcançar a final em Trestles.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES