O volante espanhol Xabi Alonso pode se aposentar ao fim da temporada, de acordo com a publicação alemã Bild. Aos 35 anos, o jogador já teria informado o Bayern, clube que defende, de sua decisão.
Jogando profissionalmente desde 1999, quando ascendeu das categorias de base da Real Sociedad, o atleta conviveu com algumas lesões na carreira, mas vem atuando com frequência na atual temporada, participando de 14 dos 16 jogos do Campeonato Alemão. O contrato de Alonso com os bávaros se encerra em 30 de junho, justamente ao fim dos campeonatos europeus. Assim, uma eventual aposentadoria não teria empecilhos contratuais, já que seu vínculo estará expirado.
O trunfo do Bayern para alongar a carreira de Xabi e mantê-lo no elenco é o técnico Carlo Ancelotti. O italiano é um grande admirador do volante, tendo comandado o espanhol no Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões em 2014.
Após atuar pela Real Sociedad, clube que o revelou, o meio-campista teve longas passagens por Liverpool e Real, ganhando títulos continentais em ambos os clubes. Em 2014, após a Copa do Mundo, acertou com o Bayern de Munique, após Toni Kroos deixar os alemães e se juntar ao próprio Real Madrid.