A capital da Bélgica, Bruxelas, amanheceu paralisada nesta terça-feira por causa de dois ataques terroristas no metrô e no Aeroporto Internacional de Zaventem.
Entre os muitos brasileiros que vivem no país está o zagueiro Kanu, que joga no Oud-Heverlee Leuven, da cidade de Lovaina, que fica a dez minutos da capital, alvo dos atentados. Segundo ele, a situação está ‘conturbada’ e o pedido é para a população não sair de casa.
“Bruxelas está parada. As autoridades alertam para evitar lugares públicos, shoppings, centros comerciais, e até mesmo aqui teve suspeita de ataques, por isso pedem para ficarmos em casa”, diz Kanu e entrevista exclusiva ao Torcedores.com.
Por causa dos atentados na Bélgica, o treino da tarde do Oud-Heverlee Leuven foi cancelado. O Campeonato Belga terminou na última semana e os jogadores estão para entrar de férias. “Não dá para viajar agora, cancelei minhas passagens por causa do atentado. As ruas estão vazias, as lojas fechadas, o comércio todo parado, pode acontecer mais atentados, temos de aguardar e evitar riscos”.