O zagueiro Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, equipe da África do Sul, faleceu nesta quarta-feira aos 24 anos de idade. Ele foi vítima de um tiroteio durante uma tentativa de assalto na capital do país, Joanesburgo. Apesar de ter sido levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos.
Como aconteceu - De acordo com informações da polícia, Fleurs estava em seu veículo em um posto de gasolina quando foi abordado por assaltantes, os quais exigiram que ele saísse do carro.
"Os suspeitos o ameaçaram com uma arma de fogo, ordenando que deixasse o veículo. Posteriormente, efetuaram um disparo que atingiu a região superior do corpo", afirmou um porta-voz policial.
Foi para Olimpíadas - Fleurs tinha sido convocado para a seleção principal da África do Sul em 2021 e representou o país nos Jogos Olímpicos de 2021 em Tóquio.
"Estamos profundamente consternados e entristecidos com a notícia do trágico falecimento de um dos nossos atletas. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente abalados. Enviamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Luke", comunicou o Kaizer Chiefs por meio de suas redes sociais.
Autoridade - O ministro dos Esportes da África do Sul, Zizi Kodwa, também expressou seu pesar pela morte de Fleurs. "É com tristeza que testemunhamos mais uma vida ceifada tão prematuramente devido à violência. Minhas condolências estão com as famílias Fleurs e Amakhosi", afirmou o político.