Zagueiro diz que escolheu Timão pela visibilidade

Jogador de 28 anos não atua desde janeiro, mas espera estar em campo rapidamente

emerson e Jonathan Cafú chegam ao Corinthians | Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sem jogar há nove meses, Jemerson vestiu a camisa do Corinthians em sua apresentação nesta terça-feira e admitiu que ainda deve demorar algum tempo para estar à disposição de Vagner Mancini. Informações do site GloboEsportes.com

emerson e Jonathan Cafú chegam ao Corinthians

Agora companheiro de Gil, com quem formou dupla de melhor defesa do Brasileirão de 2015, ele espera contribuir em breve para a evolução do setor.

– O Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, o time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem, mas para jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais.

Assim, apesar da ansiedade, ele não deve estar disponível contra o Atlético-MG no sábado.

– Pressa tem, vontade, ansiedade. Gostaria de jogar sábado. Tem que ver com a comissão técnica, respeitar os companheiros, trabalhar o máximo. Ganhar esse tempo perdido sem jogar. Dedicação no dia a dia vai trazer o meu nível. Comissão verá quando estiver preparado para atuar.

O zagueiro de 28 anos assinou até junho de 2021. Ele chega de maneira definitiva, mas com contrato curto. Para contratá-lo, o Corinthians pagará cerca de R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. O clube europeu também ficará com 20% dos direitos caso ele faça um novo contrato no ano que vem.

Jemerson volta ao Brasil com um salário mais baixo. Por isso, a duração do contrato de apenas oito meses. Caberá à próxima diretoria acertar um valor de luvas e um aumento salarial em 2021.

Segundo o jogador, foi a visibilidade dada pelo Corinthians que lhe trouxe de volta ao Brasil.

– Vim para representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Pela torcida fiel. É um grande clube, tem uma visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil.

A última partida dele foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França. O defensor também vinha treinando separado do elenco do Monaco depois da quarentena.

– Eu não estava jogando por questões da diretoria, comissão. Meu contrato terminaria no ano que vem, eles decidiram assim. Mas eu agradeço. Tudo de negativo você tira algo positivo. A volta para o Corinthians com certeza é a oportunidade de mostrar. Você vir para uma grande equipe, que tem pressão, que quer resultado, nada melhor para sair da zona de conforto. Venho com vontade, com força, porque com certeza vou fazer grandes jogos e dar alegria para a torcida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES