Zagueiro do Santos se ofereceu em plano de aposta e ajudou na manipulação

O atleta chamou um outro apostador não denunciado e fez proposta; O novo contato chegou a questionar se Bauermann teria fechado com outro apostador.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O zagueiro Eduardo Bauermann chegou a se oferecer para realizar a manipulação proposta pelos apostadores em partida entre Santos e Avaí, no dia 5 de novembro, durante o Campeonato Brasileiro. O jogador se tornou réu na Operação Penalidade Máxima II, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.

Em acesso aos prints da conversa entre Bauermann e os envolvidos nas manipulações, o atleta chama o apostador identificado como Leandro Almeida e faz proposta: “Fala irmão, tudo na paz? E aí, bora pra esse jogo de sábado?”. Leandro não está entre os envolvidos denunciados.

Durante a troca de mensagens, Leandro afirma que "esse jogo é muito bom", mas que só poderá entregar o dinheiro ao zagueiro na segunda-feira, dois dias após o jogo. Bauermann, em seguida, propõe que ele faça uma transferência e dá um aviso: “Vou dar outro rumo nesse dinheiro”.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)No dia do jogo, agendado para as 16h30, Bauermann recebe uma mensagem de Leandro Almeida às 13h, com um tom de cobrança: “Irmão, você combinou isso com mais alguém? Sua cotação caiu de 5.00 pra 3.60 e agora 2.50 e agora ficou até suspenso o cartão”. Bauermann, em seguida, nega ter negociado com outra pessoa.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)O zagueiro foi ameaçado por outro apostador devido a esse jogo. Posteriormente, ele foi expulso após o apito final do confronto com o Botafogo, o que não é levado em consideração pelos sites de apostas. Bauermann manteve contato com os apostadores mesmo após o nascimento de sua filha.

Leia Mais

No decorrer da conversa, o jogador do Peixe sugere deixar o esquema de receber um cartão amarelo para outro jogo, que ocorrerá posteriormente no Brasileirão. No entanto, o apostador insiste em envolver o jogo entre Santos e Avaí.

“Mano se abrir, fazemos assim. Tá doido. Você ganha 50 mil e eu ganho 80 mil. Não tem como recusar né”, escreveu Leandro.

Com pouco mais de três horas antes do início da partida, às 13h10, Bauermann informa a Leandro que terá o celular somente até 14h40. Diante disso, o apostador desiste do plano. O zagueiro responde: “Melhor então, mano... Por isso falo que tenho medo. Combinei com ninguém e parece que sim”.

Zagueiro do Santos se ofereceu para levar cartão e ajudar na manipulação (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES