O técnico Zé Ricardo terá menos de uma semana para corrigir os erros no Vasco. Afinal, no próximo sábado, dia 19, o clube terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, ás 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que já comandou o Rubro-negro, que lidera o torneio até o momento, tratou a partida como “muito especial”.
Esse será o terceiro “Clássico dos Milhões” com Zé Ricardo no comando do Vasco. Os outros dois terminaram no empate sem gols, um pelo Brasileiro de 2017, e outro no Estadual do Rio.
— É um jogo especial. Vamos tentar igualar a questão física. Precisamos tentar dar uma equilibrada física em todo mundo porque vamos precisar do elenco todo — disse na coletiva.
Quando se fala de clássico, pode até ter um time favorito, mas o resultado é imprevisível. Porém, a fase do Vasco não é a das melhores e o treinador não nega que o momento é ruim. Zé Ricardo fez coro ao que o zagueiro Werley falou na saída de campo, de que “coisas acontecem quando a fase não é boa”.
— Lamentamos muito o resultado (derrota para o Vitória). A fase não é boa. As coisas têm que ser feitas de forma simples, e muitas vezes não acontecem da forma que a gente quer — afirmou o treinador. — Taticamente, nós fizemos boa partida, tivemos boas oportunidades. Mas nós tomamos dois gols de forma inacreditável.