Zinedine Zidane falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. E confirmou que Rodrygo, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna na última quarta-feira, volta ao time B no fim de semana e, portanto, não joga o clássico. Com informações do Globo Esporte.
Os jogos do Castilla, que é o time B do Real Madrid, normalmente são aos fins de semana. Por isso, Rodrygo pôde ficar à disposição da equipe principal contra o Osasuna - ele começou no banco, entrou no segundo tempo e marcou um bonito gol com pouco mais de um minuto em campo. Havia a expectativa, portanto, de que o brasileiro fosse mantido no time de cima, mas Zidane descartou essa possibilidade na coletiva.
- Sabemos o que fazemos com ele. Amanhã ele vai jogar com o Castilla, não muda nada. Ele é um jogador do primeiro plantel, mas temos que ir pouco a pouco. Essa decisão já havia sido tomada antes - explicou o treinador.
Zidane aproveitou a coletiva para evitar comparações entre Rodrygo e Vinicius Junior, esse último, sim, disponível para o clássico contra o Atlético de Madrid.
- São completamente diferentes, mas são muito bons jogadores, e isso é o que importa. Querem melhorar e ter progresso - resumiu ele.
Rodrygo, portanto, fica à disposição do técnico Raúl para a partida do Castilla contra o Rayo Majadahonda neste sábado, às 12h (de Brasília). Às 16h, no Metropolitano, Atlético de Madrid e Real Madrid fazem o clássico pelo Campeonato Espanhol.