Janeiro é um dos meses mais significativos do ano de 2022 para as pessoas do Signo de Câncer quando o assunto é “relacionamentos”. Tanto o trânsito de Vênus retrógrado em oposição ao signo de Câncer quanto a Lua Nova nos dias 2 e 3 estimulam que as pessoas desse signo reavaliem a forma como se relacionam amorosamente.
Reeducação sentimental é o foco de janeiro para as pessoas de Câncer, que fariam bem em aproveitar a oportunidade. As pessoas que estiverem solteiras irão muito provavelmente reencontrar gente com quem já se relacionaram, não necessariamente para que ocorra um retorno do relacionamento, mas pelo menos para conversas esclarecedoras e que serão muito úteis para o amadurecimento emocional mútuo.
Já as pessoas de Câncer que estiverem acompanhadas terão ótimas oportunidades para rever suas relações, melhorando o que não estava bom e que era varrido para debaixo do tapete.
Até o dia 24, o trânsito de Marte sinaliza alguns perigos que podem ser evitados com alguma atenção. Tendem a ocorrer imprevistos envolvendo as coisas mais banais do dia a dia, o que termina gerando irritação, mas convém lembrar que se irritar não resolve, portanto o ideal é cultivar um comportamento pragmático.
Para as pessoas de Câncer que tiverem funcionários, janeiro tende a ser um mês conflituoso, mas não é nada que não seja possível resolver com diálogo e acordos. Imprevistos também tendem a acontecer nas vidas das pessoas de Câncer que tiverem animais de estimação. Convém manter uma reserva financeira que permita custear eventuais necessidades súbitas envolvendo animais.
Viagens longas são favoráveis ao longo de todo o primeiro quadrimestre de 2022. Entre janeiro e abril, as pessoas de Câncer que desejarem fazer viagens para locais distantes serão favorecidas por boas oportunidades e provavelmente farão passeios bastante felizes.