O ano de 2022 começa bem para as pessoas do Signo de Virgem quando o assunto é relacionamentos. Júpiter em oposição a Virgem sugere um primeiro quadrimestre marcado pela abertura de portas e oportunidades interessantes no que diz respeito à interação com os outros. No terreno profissional, por exemplo, o trânsito pode sugerir parcerias positivas com pessoas importantes que proporcionam caminhos estimulantes. No âmbito amoroso, Júpiter sugere o conhecimento de pessoas novas, atraentes e que apresentam um mundo inteiramente novo.
Para as pessoas de Virgem que já estiverem acompanhadas, o ciclo que se inicia em janeiro e vai até o final de abril pode ser um pouco problemático, no sentido de que apresenta tentações difíceis de resistir. Mas “difícil” não significa “impossível” de forma alguma. De uma forma ou de outra, tais decisões devem ser tomadas por você: perseverar no já conhecido ou se abrir ao novo? Há, sem dúvida, vantagens e desvantagens em ambas as alternativas.
À parte essas vantagens e boas oportunidades na dimensão dos relacionamentos, será preciso tomar cuidado com conflitos familiares. Refiro-me, aqui, à família de origem. Até o dia 24, o trânsito de Marte sugere brigas e situações estressantes envolvendo parentes. Tendem a acontecer também pequenos dissabores no terreno doméstico: objetos que quebram, aparelhos que dão defeito, mas nada que não possa ser resolvido sem grandes dramas. Nesse sentido, os dias mais delicados são 1, 13, 14, 21 e 22.
Dos dias 3 a 26, o trânsito de Mercúrio é excelente para organizar o dia a dia, para estabelecer planos e metas de curto e médio prazo. As coisas que forem articuladas ao longo desses dias têm melhores chances de serem efetivadas, principalmente no segundo semestre de 2022.