Siga-nos no
Os primeiros três dias de janeiro são mais sérios e solitários, com aumento de medos e preocupações que podem girar em torno de questões de autoestima, dúvidas e inseguranças afetivas. Justamente pelo mês se iniciar assim, será importante priorizar, até fevereiro, a amizade nas relações. Isso inclui ter alguém com quem conversar, trocar experiências e compartilhar planos em conjunto.
Até o dia 20, a tendência é ter buscas mais leves nos relacionamentos, fazendo uso da criatividade para a conquista e a satisfação dos desejos. Depois, até o dia 25, o interesse por compromissos sérios e a necessidade de certezas será uma constante. Já a partir do dia 26, o clima será de mais sonhos e fantasias, com um aumento da sensibilidade e também do risco de ilusão nas expectativas.
Mesmo nos períodos nos quais o amor busca alguma leveza e mais liberdade, há a importância do compromisso e da parceria. Com Mercúrio retrógrado até o dia 18, amores do passado e pessoas com quem já saímos em algum momento podem ressurgir em nossas vidas. Pode ser a chance de retomar um amor perdido. No entanto, será que vale a pena reviver algumas dessas histórias?
De forma geral, as conversas serão essenciais para as relações fluírem melhor. Porém, é preciso tomar cuidado para não virar algo excessivo que pode levar a discussões. Vale a pena buscar leveza sem deixar de abrir o coração com sinceridade e deixar claro o que deseja.