Inúmeros médicos e psiquiatras utilizam o recurso da regressão para curar traumas e problemas antigos que ficam guardados em nossa memória. O Dr. Brian Weiss teve uma surpresa muito grande durante uma sessão de regressão com uma paciente.
Em um dado momento, sua paciente Catherine começou a dizer que estava em um “estado intermediário” e que naquele momento o pai e o filho do Dr. Weiss estava presentes na sala. A paciente não sabia nada da vida pessoal do médico. Ela disse que sabia que ele era o pai dele, que seu nome era Avrom, e que a filha dele se chamava Amy em homenagem ao pai. Ela acrescentou que o filho dele era muito pequeno, e que havia morrido por problema no coração, que seu coração foi para trás como de uma galinha.
O médico ficou chocado, pois a paciente não sabia nenhum dado sobre a sua vida pessoal, o nome do pai dele era Alvin, mas seu nome hebraico era Avrom, como a paciente havia comentado. Seu filho que ela comentara era o seu primogênito, que morreu com 23 dias de vida, diagnosticado com drenagem venosa pulmonar totalmente anômala: as veias pulmonares tinham crescido no lado errado do coração, efetivamente para trás.