Um trabalho de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios de Timon/MA resultou na prisão no dia de ontem, no bairro Parque Piauí, em Timon-MA, de ADRIANA DOS SANTOS GOMES, indiciada em Inquérito Policial que investigou o duplo Homicídio acontecido em TIMON/MA, fato acontecido no dia 04.08.2013, ocasião em que foram executados com disparos de arma de fogo na região da cabeça os nacionais MARIA IVONETE DOS SANTOS (20anos) e ELICARLOS DOS SANTOS SOUSA (30anos). As vítimas foram executadas após serem postas de joelhos em um local denominado ?estrada do lixão? no bairro Pedro Ceará.
Das investigações concluiu-se que ADRIANA DOS SANTOS GOMES e PETERSON ROBSON DE ARAÚJO, O ?MOSSORÓ?, companheiro de ADRIANA, foram respectivamente mentora intelectual e executor matéria dos crimes.
Tudo teve início com a morte de ALEXANDRE DOS SANTOS GOMES, irmão de ADRIANA, assassinado em Timon/MA no dia 13.07.2013. ALEXANDRE era companheiro de MARIA IVONETE DOS SANTOS.
Após o assassinato de ALEXANDRE, MARIA IVONETE e ADRIANA começaram a se desentender por conta de documentos de ALEXANDRE que estavam na posse de uma e de outra. Ambas reivindicavam direitos resultantes da morte de ALEXANDRE que trabalhava no setor da construção civil em TERESINA/PI, com Carteira de Trabalho assinada.
ADRIANA também ficou insatisfeita com a doação das córneas de seu irmão ALEXANDRE, autorizada por MARIA IVONETE, sem conhecimento de familiares próximos.
Dessa briga resultou que PETERSON, O ?MOSSORÓ?, tomou as dores de sua companheira e resolveu atrair MARIA IVONETE e ELICARLOS (cunhado de MARIA IVONETE) para o local do crime, executando-os.
Antes disso, é bom que se diga, todos os citados estavam com ?um plano de vingança? contra o indivíduo de alcunha ?LEITEIRO?, este autor da morte de ALEXANDRE, irmão de ADRIANA. Porém, as brigas constantes pela posse dos documentos criou uma espécie de rivalidade que culminou no duplo homicídio de ELICARLOS e MARIA IVONETE no dia 04.08.2013.
A prisão de ADRIANA DOS SANTOS GOMES foi solicitada pelo delegado Ricardo Herlon Freire, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, tendo sido a prisão decretada pelo Juiz de Direito JOSEMILTON BARROS, titular da 1ª Vara Criminal de Timon/MA.
PETERSON ROBSON DE ARAÚJO, O ?MOSSORÓ?, continua foragido. ?MOSSORÓ? estava cumprindo pena em São Luís/MA tendo fugido no início do ano do Centro de Detenção Provisória. É apontado pela Polícia Civil como sendo um dos autores do roubo a uma JOALHERIA em Junho de 2013 na Rua Grande, no centro da capital Maranhense. Também é investigado como sendo suposto autor do roubo contra a agência dos Correios de Santa Inês, fato acontecido no mês de Agosto deste ano. Também é investigado por roubo á outra JOALHERIA em um grande Shopping de São Luís/MA no mês de Setembro deste.
?MOSSORÓ? também foi preso no ano de 2010 pela Polícia Civil do Piauí, como tendo participado do assalto á agência do Banco do Brasil de Luzilândia/PI, ocorrido em 03.11.2010.
?MOSSORÓ? responde a processos-crime nas Comarcas de Timon/MA por roubos e Homicídio, respondendo também por Roubo na Comarca de Luzilândia/PI apontado como sendo um dos autores do assalto ao Banco do Brasil acontecido anos atrás.
A diligência que resultou na prisão de ADRIANA foi comandada pelo delegado Ricardo Herlon Freire, contando com investigadores da Delegacia de Homicídios, Delegacia Regional e 1º DP-Timon-MA. ?MOSSORÓ? continua sendo procurado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão. Fonte: Blog Eliézio Silva.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.