Servidores contratados não receberão o benefício do 13º salários
Cerca de cinco mil servidores municipais contratados pela gestão do prefeito Luciano Leitoa na Prefeitura de Timon irão ficar sem o pagamento do décimo terceiro salários. Isso significa que menos 5 milhões serão investidos na economia de Timon no final deste ano, período em que os lojistas aguardam ansiosos por esse recurso e até realizam investimentos apostando na alta das vendas em todos os setores, sendo a venda o de mercadores como roupas, jóias, calçados, perfumes, material de construção e outros os quem tem maior incremento no final do ano. Mas se por um lado, os servidores e os lojistas irão perder com o não recebimento do ?décimo? para as compras natalinas, o governo municipal nesse caso, é o maior perdedor. Pois é com o aquecimento das compras de final do ano que o ICMS também aumenta a arrecadação dos municípios logo nos primeiros meses do ano subsequente. Isso refletirá ainda em perda política para Luciano Leitoa que como profeta pregou o pagamento de salários em dia e acarreta na falta investimentos básicos para a população.
Comércio vai amargar sérios prejuízos com os investimentos de natal
A notícia do não pagamento do décimo terceiro salários vinha sendo ?cantada? por várias correntes na cidade, e o blogdoribinha recebeu inúmeros e-mails que davam como verdadeira a notícia, mas ontem o próprio prefeito Luciano Leitoa concedeu entrevista ao um canal de TV onde com ?meias palavras? deixou claro que a Prefeitura pagará somente o décimo terceiro salários dos servidores efetivos da prefeitura, que não chegam a 1,5 mil servidores.
A imprensa oficial da Prefeitura tem tentado minimizar o impacto pelo não pagamento do benefício para os servidores contratados, que tem direito constitucional de receber. A lei assegura o pagamento até o dia 20 deste mês, próxima sexta-feira. Segundo os veículos oficiais, o prefeito Luciano Leitoa disse que está esperando arrecadar os recursos até o prazo final para poder pagar os servidores, mas se for por conta dessa arrecadação, o pagamento está descartado. Fonte: Blog do Ribinha
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.