Prefeitura e Sindicato fazem acordo para evitar movimento

Prefeitura e Sindicato fazem acordo para evitar movimento

Prefeitura e Sindicato assinam acordo | Assessoria de Comunicação

O secretário de Administração e o presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Timon, Thiago Jared da Silva, (foto), firmaram ontem (06), compromisso para o pagamento dos salários da categoria. Pelo entendimento ente os dois, os guardas municipais recebem seu pagamento no próximo dia 10 de agosto, estabelecendo o cronograma já efetivado pela Secretaria de Administração para atualização dos salários.

Havia uma mobilização da categoria no sentido de realizar manifestação para pressionar o governo e a liberação do pagamento, mas numa conversa entre o secretário e o presidente do sindicato prevaleceu o entendimento. Um dos pontos importantes do diálogo foi a intervenção da Guarda Municipal Isa Mosane Lima, que intermediou a conversa entre os dois.

O secretário Magno Pires garantiu que os salários de junho e julho dos guardas municipais serão pagos integralmente no mesmo dia e os meses seguintes. ?Chegamos a este acordo para não prejudicar a população com o trabalho de prevenção que é realizado pela Guarda Municipal. A prefeitura vem se esforçando para cumprir todas as suas responsabilidades e não está medindo esforços para manter o equilíbrio de suas atividades administrativas e serviços à população?, declarou.

Atualmente, a guarda municipal de Timon é composta por 80 servidores, que atuam em todas as regiões da cidade resguardando o patrimônio público.

Participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Magno Pires, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis de Timon e a guarda municipal Isa Mosane Lima e Chefe de Gabinete Regina Lúcia Nunes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES