A candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim esteve ontem (24), com os moradores da localidade São Gonçalo ? ribeirinhos que estão isolados de Timon por negligência do poder municipal -, para ouvir e conversar com eles sobre suas reivindicações. Acompanhada do vereador Thales Waquim, líder da oposição da Câmara e do presidente da Associação Valmir Silva, a professora ouviu da comunidade o drama que eles enfrentam por conta da dificuldade de acesso com a queda da Ponte das Piranhas.
A comunidade, que foi bastante receptiva com a candidata, e reclamou da falta de atendimento médico e acesso às políticas públicas. Segundo relatos, a questão da droga tem avançado na zona rural por falta de ações para a juventude. O presidente da associação Valmir Silva ressaltou que tem buscado junto ao poder público essas ações, mas a ineficiência da gestão tem deixado muito a desejar para a região ribeirinha que está totalmente desassistida.
O vereador Thales Waquim falou da dificuldade entre o legislativo e o executivo na promoção das políticas públicas. Aprovamos os requerimentos os pedidos e projetos para a execução, mas o governo municipal se mantem omisso e negligente com esses compromissos de tornar a região forte e independente.
A Professora Socorro Waquim falou de seu projeto na área de segurança para combater preventivamente e ostensivamente o tráfico de drogas no município com o monitoramento e equipamento de tecnologia para a Polícia Militar e assim evitar que a droga chegue a até o jovem da zona rural. Quanto às políticas públicas, Socorro Waquim afirmou que é proposta sua colocar emendas parlamentares para a assistência a zona rural no desenvolvimento de ações de mecanismos e capacitação da mão de obra rural para cuidar da produção de seu escoamento e de sua comercialização. Fonte: https://www.facebook.com/ribinhadoblog
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.